CONTRACS > CAMPANHAS > CAMPANHA DE RESPEITO À MULHER
CAMPANHAS
Contracs lança Campanha de Respeito à Mulher – Seja Protagonista desta Causa!
Com o objetivo de envolver os dirigentes e as dirigentes sindicais na luta pela garantia e respeito aos direitos e à mulher, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) lançou, juntamente com sua direção, a Campanha “Respeito à Mulher – Seja Protagonista desta causa!”.
A Campanha tem caráter permanente e foi construída sob três pilares: na vida, no trabalho e no movimento sindical para que sejam abrangidos diversos aspectos da vida das mulheres em que sofrem discriminação, preconceito e desrespeito aos direitos e à integridade física, moral e social.
O material da campanha apresenta o rosto de diversas mulheres, inclusive as diretoras da Contracs, com o objetivo de sensibilizar, aproximar e garantir que sindicatos, trabalhadoras e dirigentes sintam-se representadas. Além disso, o material apresenta propostas concretas para garantir o respeito em cada temática.
A campanha deverá ter ciclos semestrais em que abordará diversos temas nos eixos trabalhados para que as diversas desigualdades e desrespeitos às mulheres sejam abordados. Os primeiros temas abordados são o combate à discriminação no trabalho, a luta contra o machismo da sociedade e a dificuldade de participação das mulheres no movimento sindical.
Nas redes
Para que a campanha ganhe as redes, a Contracs lançou junto com a campanha a hashtag #ElasMerecemRespeito e tem orientado para que todas as ações envolvendo a garantia, ampliação e defesa dos direitos das mulheres bem como as ações da campanha levem a hashtag.
A direção da Contracs já está com o material em mãos e, em breve, todas as entidades sindicais filiadas à Contracs assim como coletivos feministas, entidades em defesa das mulheres, a CUT e as entidades parceiras devem receber os cartazes, folders e adesivos que compõe o ponta pé inicial da campanha.
Arquivos: 3
Conteúdo Relacionado
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)