CONTRACS > LISTAR NOTÍCIAS > GRITO DOS EXCLUÍDOS CONTINENTAL ACONTECE EM SÃO PAULO NESTE DOMINGO (14)

Grito dos Excluídos Continental acontece em São Paulo neste domingo (14)

11/10/2018

Com apresentações musicais, comidas típicas e atividades culturais, evento une resistência, arte e música dos povos latinos

Escrito por: Contracs - Luiz Carvalho


Acontece neste domingo (14), na Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, na região central da capital paulista (Rua Tabatinguera, 192 – Centro – ao lado da Estação Sé), a 4ª edição do Grito dos Excluídos Continental.

Com o tema ‘Migrar, resistir, construir e transformar’, a atividade que conta com apoio da Contracs (Confederação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços) tem como objetivo promover um momento de confraternização e resistência em tempos de violência e xenofobia.

Em todos os países da América Latina, o dia 12 de outubro é feriado nacional pela chegada de Cristóvão Colombo à América. No entanto, para os povos latinos é uma data de enfrentamento à política e economia imperialistas dominantes, que impõem miséria e privação a milhares de pessoas. É dia de luta e militância por direitos sociais, por uma vida digna, solidária e respeitosa.

Por isso, o feriado é destinado para dar vez e voz ao Grito dos Excluídos Continental, uma rede de movimentos sociais presente em 23 países da América Latina e Caribe sob o lema ‘Por Trabalho, Justiça e Vida’.

O evento é uma manifestação política e cultural, com entrada livre, apresentações musicais, discursos e feiras gastronômicas e de artesanato. Também haverá o lançamento da Campanha Nacional#SUSéVida.

Para o presidente da Contracs e da Confederação dos Sindicatos do Comércio do Mercosul (Unicom), Alci Matos, a onda conservadora que assola o Brasil exige dos progressistas uma postura de combate à qualquer tipo de discriminação.

“Não podemos deixar de defender o que sempre foi um valor histórico para nós, a solidariedade e colaboração de toda a classe trabalhadora e a integração dos povos. Esse encontro servirá para estreitarmos laços e mostrar que juntos podemos resistir a esse momento conturbado”, apontou.

Secretário de Relações Internacionais da Contracs, Eliezer Gomes, defendeu que a classe trabalhadora não tem pátria e se unifica na defesa de um desenvolvimento baseado na igualdade.

“Quanto mais nos afastarmos, maior será a crise que causaremos e por isso estamos presentes em atividades como a recente mobilização diante do consultado da Colômbia em repúdio à morte de sindicalistas daquele país. É com o aprofundamento do diálogo, sem deixarmos de lado quem é excluído no processo de ódio, que conseguiremos mudar o Brasil e o mundo”, falou.

4ª Edição do Grito dos Excluídos Continental em São Paulo
www.gritodosexcluidos.org.

Rua Tabatinguera, 192 – Centro
Local: Quadra dos Bancários, Rua Tabatinguera, 192, Sé.
Data: 14 de outubro, das 10h às 20h.

*Programação*
10h30 – Abertura
11h00 - Grupo Folclórico Kantuta Bolívia
11h30 - Santa Mala
12h30 - Nduduzo #NduduzoTemVoz
13h40 - Fabian Famin e os Retirante
14h20 – HaiBrasil
15h00 - Pânico Brutal
16h30 - Trio Sandália de Couro
17h30 – EntreLatinos
18h30 - Mistura Popular

*Programação fora do Palco:*
10h - 20h
Feira Gastronômica

Contará com barraquinhas de comidas típicas da Bolívia, do Paraguai, da República Democrática do Congo e do Haiti!

14h - 17h
Tendas de Cidadania com Crianças e Adolescentes Imigrantes

14h - 17h 
Roda Informativa com Trabalhadoras Domésticas Migrantes
O CDHIC em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Domésticos do Município de São Paulo (STDMSP) e outras organizações realizará uma tenda na qual serão explicadas dúvidas sobre direitos trabalhistas, sociais e quaisquer outras dúvidas.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT
Facebook Twitter Contracs Fecesc Fetrace Fetracom-DF Fetracom-PB Fetracs-RN Conexão Sindical Rede Brasil Atual

Todos os Direitos Reservados © CONTRACS
Sede: Quadra 1, Bloco I, Edifício Central, salas 403 a 406 | Setor Comercial Sul | CEP: 70304-900 | Brasília | DF
Telefone:(55 61) 3225-6366 | Fax:(55 61) 3225-6280
Subsede: Avenida Celso Garcia, 3177 | Tatuapé | CEP: 03063-000 | São Paulo | SP
Telefones:(55 11) 2091-6620 / 2091-2253 / 2092-5515 / 2225-1368 | Fax:(55 11) 3209-7496
www.contracs.org.br | contracs@contracs.org.br