quinta-feira, abril 25, 2024

Contracs participa do congresso da UFCW, central sindical internacional

Leia também

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) participa do 7º Congresso da UFCW, sindicato internacional norte-americano e canadense que reúne trabalhadores do comércio e alimentação, que acontece entre os dias 12 e 16 de agosto em Chicago.

O evento, que debaterá políticas e metas da entidade sindical além de eleger a nova direção do sindicato internacional, conta com a participação da secretária de relações internacionais da Contracs Lucilene Binsfeld.

Para Lucilene, participar do congresso dos comerciários norte-americanos e canadenses é muito importante para conhecer realidades distintas assim como dificuldades e desafios enfrentados pelos dirigentes sindicais. “Essa socialização de informações é fundamental para que possamos pensar a luta de forma global. Conhecendo as realidades podemos pensar projetos conjuntos e discutir estratégias que atendam as demandas e reivindicações dos trabalhadores no enfrentamento com o capital.”

O evento deverá abordar especificamente os desafios enfrentados pelos trabalhadores do setor do varejo, incluindo os trabalhadores das multinacionais como o Walmart.

spot_img

Últimas notícias