sexta-feira, abril 19, 2024

Participe da carreata nacional pelo impeachment de Bolsonaro

Leia também

A exemplo de outros países, e mesmo no Brasil, o povo é o verdadeiro responsável por mudar a história

A Contracs convoca suas entidades filiadas e todos os trabalhadores e trabalhadoras para irem às ruas no próximo sábado (23), em carreata, pelo impeachment de Bolsonaro, em defesa da saúde – com vacinação para todos e todas – e pela continuidade do auxílio emergencial.

Os três eixos de reivindicação da manifestação nacional foram definidos em reunião realizada entre representantes dos partidos de oposição ao governo, das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, além de entidades sindicais e do movimento social, na última terça-feira (19).

Como primeiro ponto, a atividade intensifica a campanha pelo “Fora Bolsonaro” e o impeachment de um presidente reconhecidamente genocida, que levou o país a uma crise econômica e sanitária sem precedentes.

O movimento também defende a criação emergencial de um plano nacional de imunização, com vacinação para todos e todas, e uma campanha de esclarecimento sobre a segurança e importância da vacina.

No terreno da economia, os realizadores do evento defendem a continuidade do auxílio, única fonte de renda para 25 milhões de brasileiros.

“É importante que a população vá às ruas em demonstração de seu descontentamento com a triste realidade em que se encontra o país”, defendeu o presidente da Contracs, Julimar Roberto.

Ele lembra que, a exemplo de outros países, e mesmo no Brasil, o povo é o verdadeiro responsável por mudar a história.

“Precisamos de uma mudança urgente. O país não suporta mais. É imprescindível que cada trabalhador, cada trabalhadora, se informe do horário e local de concentração da atividade na sua cidade e compareça. Use máscara, não saia do veículo, mas vá! Essa responsabilidade é nossa!”, enfatizou o dirigente.

spot_img

Últimas notícias