quinta-feira, abril 25, 2024

Contracs se reúne com dirigentes do Sindicato dos Comerciários de Barreiras

Leia também

Crescimento do ramo na região nordeste foi tema de reunião

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) reuniu-se com os dirigentes do Sindicato dos Comerciários de Barreiras para tratar do projeto de crescimento organizativo sindical na Bahia, conhecer o trabalho desenvolvido pela entidade e divulgar a campanha nacional de sindicalização.

O presidente da Contracs, Alci Matos Araujo, encontrou-se com o presidente Paulino e os diretores Edson, Tereza e Eiga para conhecer mais da realidade do sindicato, que tem como base o comércio e restaurantes e bares em 32 municípios da região.

O Encontro foi muito importante, pois os companheiros do sindicato puderam expor suas demandas como a chegada de redes nacionais na cidade e as dificuldades de acesso a internet e em participar de atividades da Contracs devido às distâncias geográficas do nosso País e os altos custos de locomoção.

Além de ouvir os dirigentes e conhecer os parceiros locais do sindicato, Alci também participou de uma entrevista na rádio local Vale, no Programa Ronda da Cidade, falando da importância da 8ª Marcha Nacional da Classe Trabalhadora realizada no último dia 09 em São Paulo e das negociações coletivas do comércio na região nordeste do país.

Os dirigentes de Barreiras ainda reforçaram seus princípios CUTistas e de laços junto a CONTRACS pelo crescimento do ramo na região nordeste.

spot_img

Últimas notícias