quarta-feira, abril 24, 2024

Na Paraíba, entidades sindicais se unem e montam estratégias de luta para o próximo período

Leia também

O encontro contou com a palestra do supervisor técnico do Dieese-PB, Renato Assis, que tratou da negociações coletivas no atual cenário

Para encerrar uma semana de muito trabalho, a direção da Contracs-CUT participou de um importante encontro de sindicatos em João Pessoa, na Paraíba. Estavam presentes dirigentes de entidades do ramo de comércio e serviços, incluindo representantes de trabalhadores e trabalhadoras com motos, de salões de beleza e autoescolas.

As entidades que compareceram à formação foram a Federação dos Trabalhadores no Comércio de Bens e Serviços dos Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte (FETRACOMPBRN);  Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa (Sinecom); Sindicato dos trabalhadores nos serviços do comércio, salões de beleza e auto-escolas (SEAACPB); Sindicato dos Trabalhadores com Motos de João Pessoa e Região Metropolitana (Sindmotos-JP); Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Sousa e Região (Sintracs-SR); Sindicato dos Trabalhadores no Comercio e Serviços de Patos (Sintracs-PR) e Sindicato dos Trabalhadores no Comercio e Serviços de Cajazeiras e Região (Sintracs-CR).

Da Contracs, participaram o presidente Julimar Roberto, o vice Antônio Carlos Filho, o secretário de Administração e Finanças, Eliezer Gomes, o coordenador da região Nordeste, Rogério, e o dirigente João de Deus.

O encontro contou com a palestra do supervisor técnico do Dieese-PB, Renato Assis, que tratou da negociações coletivas no atual cenário. Segundo ele, o Governo Federal complicou os reajustes financeiros para a população.

A pandemia, a crise financeira e a gestão de Bolsonaro fizeram as negociações coletivas piorarem consideravelmente, segundo análise dos reajustes registrados no medidor do Ministério da Economia.

Outro tema debatido foi a necessidade urgente de encaminhar Lula de volta à presidência da República, único candidato capaz de reconduzir o país ao caminho do desenvolvimento e restituir a democracia.

“A eleição de Lula encabeça todas as pautas da classe trabalhadora e se faz necessária e urgente. Somente assim, teremos a oportunidade de ver restituídos direitos trabalhistas e sociais que nos foram usurpados”, disse Julimar.

Estratégias como as Brigadas Digitais e a abertura de Comitês Populares também foram pautadas no debate.

spot_img

Últimas notícias