sexta-feira, abril 19, 2024

Entidades sindicais do ramo do comércio e serviços reúnem-se em Natal (RN)

Leia também

O debate começou com a apresentação de questões trabalhistas e sindicais que se agravaram com a pandemia e a crise econômica

Nessa segunda (23), o presidente da Contracs-CUT, Julimar Roberto, e o vice Antônio Carlos, participaram de um encontro promovido pela Federação dos Trabalhadores no Comércio de Bens e Serviços do Rio Grande do Norte (Fetracs-RN), na capital do estado.

A atividade contou ainda com a presença de dirigentes do Sindicato dos Empregados no Comércio de Bares e Restaurantes de Natal (Sindbarnat); Sindicato dos Empregados em Supermercados do RN (Sindsuper-RN); Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares do RN (Sindhoteleiros-RN); Sindicato dos Empregados em Concessionárias e Distribuidoras de Veículos, Peças e Serviços do Estado do Rio Grande do Norte (SindAutoPeças-RN); Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista e Atacadista de Gênero Alimentícios de Mossoró (Sindsuper Mossoró); Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró (Secom Mossoró); Sindicato dos Empregados no Comércio do RN (Secern Natal) e Sindicato dos Empregados do Comércio Hoteleiro de Mossoró (Sindhoteleiros Mossoró). Além dos representantes do SEIU (Service Employees International Union), Rafael Guerra e Rafael Torres.

O debate começou com a apresentação de questões trabalhistas e sindicais que se agravaram com a pandemia e a crise econômica. No topo da lista estavam os entraves em se realizar as negociações coletivas.

“Num país em que o governo despreza o trabalhador e inviabiliza a ação dos sindicatos, e onde o desemprego atinge 12 milhões de pessoas, está sendo cada vez mais difícil manter direitos e avançar nas conquistas”, lamentou Julimar.

Mas o dirigente também reforçou que a classe trabalhadora sempre foi aguerrida e suas principais conquistas vieram em momentos árduos.

“Não podemos nos esquecer que somos a força propulsora que move esse país. Mas só demonstramos nosso valor se permanecermos unidos, a exemplo do graveto que é facilmente quebrado mas, junto a outros como ele, forma um feixe que não se verga e nem se rompe”, pontuou o sindicalista.

Na avaliação dos presentes, o encontro foi muito proveitoso e serviu de preparação para o próximo período de lutas em defesa das trabalhadoras e trabalhadores potiguares.

spot_img

Últimas notícias