quinta-feira, abril 25, 2024

Contracs repudia violência bolsonarista

Leia também

A diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT repudia veementemente o ataque e destruição disseminados irresponsavelmente por fascistas da base bolsonarista

Na madrugada desse domingo (10), mais um companheiro petista foi vítima da intolerância, do ódio e da violência política.
Em plena celebração de seu aniversário de 50 anos, o militante paranaense Marcelo Arruda foi brutalmente assassinado em frente aos seus familiares, amigos e companheiros de luta, por um bolsonarista que, pouco antes, havia interrompido a festa e ameaçado todos os presentes na celebração, que acontecia na cidade de Foz do Iguaçu.
Marcelo era guarda municipal e um grande militante do PT, tendo sido candidato a vice-prefeito em Foz do Iguaçu nas eleições de 2020.
Sua alegria de viver e seu entusiasmo com a militância do Partido dos Trabalhadores, foram registradas nos últimos momentos de sua vida, enquanto cantava parabéns durante a festa que, inclusive, tinha como tema seu partido do coração.
Antes de ser assassinado com três tiros pelo policial penal fascista que o abordou no estacionamento, Marcelo tentou ainda se defender com a arma funcional que tinha em seu carro e reagiu.
Marcelo parte precocemente e deixa esposa e quatro filhos, a quem prestamos nossa total solidariedade e apoio.
Segundo relatos daqueles que o conheciam, ele  sonhava com um Brasil justo e democrático, fraterno e solidário, a partir da derrota do fascismo nas urnas, com a eleição de Lula Presidente.
A diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT repudia veementemente o ataque e destruição disseminados por fascistas da base bolsonarista.
O Partido dos Trabalhadores e os movimentos sociais e sindical de esquerda têm alertado a sociedade brasileira para a escalada e o crescimento do discurso de ódio e da violência política no país. E Junto as demais entidades, a Contracs cobra das autoridades de segurança pública justiça e medidas efetivas de prevenção e combate à violência política.
Marcelo Arruda, presente!
spot_img

Últimas notícias