quarta-feira, abril 24, 2024

NA MÍDIA | Sindicatos preparam manifestação contra o McDonals em Brasília

Leia também

Protesto contra as condições de trabalho será na segunda-feira, após uma audiência no Senado

Na próxima segunda-feira (08), à tarde, manifestantes irão protestar na unidade do McDonald´s no Eixo Monumental (Setor Hoteleiro Norte). O objetivo é protestar contra as condições de trabalho de jovens nas redes de fast-food.

O movimento é encabeçado por sindicatos ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT). De acordo com os sindicalistas, os casos de assédio sexual, assédio moral e racismo contra trabalhadores no McDonald’s do Brasil têm despertado a atenção da Justiça nos últimos anos. A empresa nega qualquer iorregularidade.
O último caso registrado foi em Florianópolis, onde foi aberto um inquérito civil na Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Região. A denúncia aponta que gerentes ameaçavam seus subordinados de demissão caso fossem pegos em contato com seu sindicato.
Também na segunda-feira, às 10 horas, haverá uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado. O novo presidente do McDonald’s, Rogério Barreira, foi convocado para explicar as condições de trabalho na rede. Serão ouvidos dez trabalhadores que ingressaram com ações na Justiça contra a empresa, além de representantes do Chile.
O Procurador do Trabalho Alberto Emiliano de Oliveira Neto, que acolheu as primeiras denúncias contra a empresa em Curitiba, confirmou presença na audiência no Senado. Também estarão presentes o presidente da UGT, Ricardo Patah, e o presidente da Força Sindical, Miguel Torres.
Fonte: Misto Brasília
Leia matéria original AQUI
spot_img

Últimas notícias