quinta-feira, abril 18, 2024

Contracs faz panfletagem boca de urna do Plebiscito Popular da Reforma Política

Leia também

Objetivo é divulgar ponto de votação na semana que vem

Na tarde desta quinta-feira, 28, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) fez uma panfletagem de boca de urna do Plebiscito Popular da Reforma Política na Praça Silvio Romero, no bairro do Tatuapé. O objetivo era informar a população de que a entidade estaria no mesmo local nos dias 3 e 5 de setembro com uma urna colhendo votos para o plebiscito.

Participaram da atividade o presidente da confederação, Alci Matos Araújo; o secretário geral Djalma Sutero da Silva; o secretário de comunicação Alexandre Carmo; o coordenador da regional Sudeste Luciano Pereira Leite e as assessoras da confederação Camila Crespo, Alessandra Rosa, Helen Farsura e Adriana Franco. Alguns companheiros do Sindicato dos Empregados no Comércio de Osasco e Região também participaram da atividade.

“A Confederação acredita que somente através da conscientização e sensibilização da população como um todo será possível realizar as mudanças que a nossa nação precisa para continuar crescendo livre, justa e soberana.” afirmou o coordenador da região Sudeste Luciano Pereira Leite. Segundo ele, a semana do dia 1 ao dia 7 de setembro será um marco na história da construção do Brasil que se quer.

Juntamente com o presidente, eles panfletaram não só com a população presente na praça mas também junto aos trabalhadores do comércio local.

Alci Matos Araujo, presidente da Contracs, afirmou que a população recebeu os militantes calorosamente. “Antes do plebiscito, a população já vai tomando consciência de que precisamos mudar o sistema político atual.” Alci destacou ainda que o jovens foram os mais receptivos ao tema.

A Contracs tem incentivado que suas entidades filiadas também dialoguem com a sociedade em um gesto de cidadania por uma democracia mais representativa e se envolvam na votação que acontece de 1 a 7 de setembro.

“Mais uma vez vamos fazer o diálogo com a sociedade, mas desta vez com um viés político pela democracia e o Plebiscito é o caminho mais certo para termos novos rumos no processo eleitoral do nosso país.” concluiu Alci.

Engajada na campanha pelo Plebiscito Popular pela Reforma Política, a Contracs participará da semana de votação com um urna dias 3 e 5 de setembro na Praça Silvio Romerodas 10h as 17h.

spot_img

Últimas notícias