sexta-feira, março 29, 2024

Conar suspende propaganda discriminatória

Leia também

Contracs efetuou denúncia e conseguiu tirar propaganda do ar

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) acatou denúncia realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) contra propaganda da montadora francesa Peugeot e determinou a sustação da veiculação do anúncio.

Para a Contracs, a decisão é considerada uma vitória. A propaganda veiculada discrimina e desvaloriza o trabalho e a função do estagiário ao mostrar que o trabalhador pode ser pisoteado e ignorado pelos demais funcionários de uma concessionária apenas pelo fato de ser estagiário. Desta forma, a Peugeot desrespeita o trabalhador por considerar que ele ocupa um cargo de menor importância e valida este comportamento perante à sociedade.

Além disso, a propaganda desvaloriza o estagiário, incentivando práticas discriminatórias e vexatórias no ambiente de trabalho – questão que são constantemente combatidas e rechaçadas pelo movimento sindical e pela Contracs.

A propaganda veiculada em nível nacional ainda sobrepõe o lucro da empresa acima de qualquer respeito à dignidade humana e ao trabalhador, que pode ser pisoteado.

Para ler a nota de repúdio da Contracs sobre a propaganda, clique aqui.

Veja abaixo decisão do Conar.

spot_img

Últimas notícias