sexta-feira, abril 26, 2024

Ação comunitária incentiva prática esportiva e cultural

Leia também

Contracs confeccionou e doou uniformes para time de futebol da comunidade local.

O direito ao esporte, ao lazer e a cultura é uma das bandeiras defendidas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) que entende que todo/a trabalhador/a deve ter acesso à recreação e ao entretenimento de qualidade. Pensando em incentivar a prática esportiva e tendo a oportunidade de beneficiar a comunidade local, a Contracs confeccionou e doou uniformes ao time Nordestinos Futebol Clube.

 

Fundado em fevereiro deste ano, o jovem time reúne trabalhadores de 19 a 34 anos que residem nos bairros Vila Carioca e Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. O nome do time, Nordestinos, se deve a formação da equipe que é composta por conterrâneos da cidade de Quijingue, localizada no sertão do estado da Bahia.

 

A sugestão de que a Contracs apoiasse o time e ajudasse na compra dos uniformes partiu em meio a uma conversa da funcionária da Confederação Rosângela Rodrigues com o presidente da entidade Alci Matos Araujo. A ideia foi acolhida, analisada pela presidência e pela secretaria de Assuntos Culturais de Esporte e Lazer e poucos dias após a conversa aprovada. O time Nordestinos teria o uniforme personalizado e doado pela Contracs.

 

A entrega dos 22 jogos de camisa, shorts e meiões ocorreu na última segunda-feira, dia 13, no escritório da Contracs. O presidente da Confederação fez questão de comparecer e entregou nas mãos do diretor do time Roberto de Santana e dos membros da diretoria e jogadores Luís Santana e Florisvaldo Araujo os novos uniformes.

 

“Fiquei muito feliz em ver a valorização e o incentivo dados pela Contracs a um time de futebol da periferia. Os jogadores estão todos radiantes e farão uma festa para comemorar e lançar o uniforme oficial”, contou Rosângela.

 

O presidente da entidade, Alci Matos Araujo fez questão ressaltar o compromisso da Contracs com o bem-estar de toda a classe trabalhadora. “A Contracs sempre incentiva o esporte, o lazer e a cultura. Realizar um investimento social como a compra dos uniformes é uma forma de estar ainda mais em contato com a comunidade local. Mais do que o bem material e a valorização do esporte, essa ação significa a criação de um laço com os trabalhadores. Um laço que vai além do ambiente de trabalho e atinge a comunidade, o local de moradia e lazer desses companheiros/as”.

spot_img

Últimas notícias