quinta-feira, abril 18, 2024

Cartilha do Assédio Moral foi relançada pela Contracs

Leia também

Publicação estava esgotada e entidades procuravam pelo material.

Durante o III Encontro Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) relançou a Cartilha do Assédio Moral – Uma violência no trabalho, publicada inicialmente em 2013.

 

O material estava esgotado e as entidades filiadas continuavam buscando pela cartilha, que estava apenas disponível para download no site da Confederação. Diante da importância da temática e da requisição das entidades, a Contracs decidiu republicar o material.

 

Para o secretário de saúde e segurança do trabalhador da Contracs, Domingos Braga Mota, a publicação é uma ferramenta afiada, que deverá ser usada no enfrentamento e no combate sem trégua a esta praga que aflige a todos os trabalhadores/as do ramo, que é o assédio moral e sexual. “Orientamos os sindicatos e federações a atuarem permanentemente junto aos trabalhadores/as com esta ferramenta de referência para pautar os acordos coletivos. Esperamos que sirva de incentivo para os trabalhadores/as banirem esta prática perversa que é o assédio moral no ambiente de trabalho.” declarou.

 

A Cartilha de Assédio Moral foi distribuída às entidades presentes no III Encontro Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador e será enviado a todas as entidades filiadas à Contracs.

 

 

 

 

spot_img

Últimas notícias