sexta-feira, abril 19, 2024

Sindicatos do Nordeste recebem Curso de Formação Sindical de Organização e Representação Sindical de Base

Leia também

Contracs reuniu entidades de diversas categorias.

Entre os dias 28 de junho e 1 de julho, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) realizou em Conde (PB) formação de organização e representação sindical de base juntamente às entidades filiadas da Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte.

 

Estruturado na perspectiva da luta de classe e da organização dos trabalhadores no Brasil, o curso conta com a metodologia CUTista de formação levando em consideração a experiência das categorias representadas.

 

Os dirigentes sindicais souberam mais sobre a conjuntura política e também se aprofundou nas lutas da classe trabalhadora, passando desde a escravidão até os dias de hoje sem deixar de abordar a origem dos sindicatos e a concepção sindical classista.

 

Para compreender sobre o novo sindicalismo, a criação da Central Única dos Trabalhadores e da Contracs/CUT, o formador se ateve especialmente na Era Vargas, que foi responsável pela consolidação das leis do trabalho.

 

No último dia de atividades o Secretário de Formação da Contracs, Olinto Teonácio Neto fez uma apresentação da Confederação, sua estrutura organizativa e principais bandeiras de luta e ações.

spot_img

Últimas notícias