quinta-feira, abril 25, 2024

Dilma recebe petroleiros e entidades sociais no Palácio da Alvorada

Leia também

Contracs participou do encontro

A presidenta afastada, Dilma Rousseff recebeu na tarde da quinta-feira 04, no Salão dos Banquetes, do Palácio da Alvorada, representantes da Fundação Única do Petroleiros-FUP/CUT e diversas entidades dos movimentos sociais e entidade representativas de trabalhadores, entre elas, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços – Contracs/CUT, representada pela Secretária Adjunta de Finanças, Gerada Godinho, presidenta do Sindicom/DF.

No encontro, Dilma explicou que o impeachment é eleição indireta e que a principal estratégia do governo golpista em relação à privatização da Petrobras, está no regime de partilha. “Como que uma empresa petrolífera pode não gostar de petróleo? O que querem é vender muito barato nossas reservas que são estratégicas para o crescimento da empresa e fortalecimento dos programas sociais, por isso digo que o petróleo passa a ter importância democrática e de soberania”, defendeu a presidenta.

Dilma também anunciou que na Carta ao Povo Brasileiro (documento no qual denunciará o golpe e fará propostas de uma nova plataforma política para o Brasil), a ser publicada na próxima semana, pautará sobre a soberania nacional, uma consulta pública na qual prevê a antecipação das eleições e reforma política, entre outras propostas. Com isso, pretende retomar a democracia e por fim à desordem política do governo interino de Temer.

Presidente só com o apoio do povo

Além do golpe em curso e do processo de privatização da Petrobras, Dilma comentou que o quê pretendem no Senado é a indicação do presidente por meio de um colégio eleitoral, desrespeitando de vez a eleição democrática. “Eles (senadores golpistas) querem ultrapassar a etapa da eleição e eleger quem será o presidente, pouco se importando sobre o que o povo pensa. Querem um governo com suas próprias concepções”, disse.

Ao final, reforçou que a luta não termina com o retorno à Presidência da República. “Fico feliz em estar com vocês mais uma vez e reitero a importância da luta de cada uma e de cada um, lembrando que ela nunca acaba, nem mesmo com resultado favorável a nós”. Finalizou.

spot_img

Últimas notícias