sexta-feira, abril 19, 2024

Reunião da Coordenação Regional Centro Oeste acontece em Brasília/DF

Leia também

Encontro fez um balanço dos acontecimentos políticos recentes, analisou e detalhou o planejamento da regional, além de pensar os desafios da ação sindical

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio e Serviço Contracs/CUT realizou nesta segunda (26), a Reunião da Coordenação Regional Centro Oeste, que aconteceu na Sede da Confederação em Brasília/DF e teve como representantes as lideranças sindicais do ramo do comércio e serviços dos estados que compõem a região central do Brasil. Sob a coordenação da diretora responsável, Zenilda Fonseca e sob a relatoria do assessor da presidência, Ruy Freitas, o encontro fez um balanço dos acontecimentos políticos recentes, analisou e detalhou o planejamento da regional, além de pensar os desafios da ação sindical.

Ao saudar os presentes, o coordenador da sede da Contracs em Brasília, Luís Saraiva (Luizinho) lembrou que o golpe avança a cada dia e que assusta a todos. “A votação no TST pode dignificar o rasgar de mais uma página da CLT, pois as leis poderão não valer mais”, comentou ao mencionar a votação do Negociado sobre o Legislado que aconteceu no auditório do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Para a Coordenadora da Regional, Zenilda Fonseca, é de suma importância pôr em prática o trabalho definido no Encontro Regional para fortalecimento das entidades, da Contracs e principalmente da classe trabalhadora contra a ofensiva do patronal sobre os direitos trabalhistas e sociais.

Cronograma de ações
Para avançar no fortalecimento das entidades sindicais e do ramo, o detalhamento do planejamento da regional será repassado às entidades de todos os estados, do qual se tirou as diretrizes para atuação sindical conforme a necessidade da região. Na reunião ficaram definidas as linhas de ações, estratégias e campanhas que comporá a atuação o Planejamento da Regional e da Confederação para o próximo período.

Ao final, as lideranças presentes avaliaram como positiva a reunião e a perspectiva de uma atuação sindical qualificada numa conjuntura adversa.

spot_img

Últimas notícias