quinta-feira, março 28, 2024

Contracs realiza II Oficina Temática do Setor Hoteleiro em Manaus

Leia também

Evento tratou das condições de trabalho das camareiras

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) realizou a II Oficina Temática do Setor Hoteleiro, que teve como tema as “Condições de Trabalho das Camareiras”. Realizado em Manaus (AM), – em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis de Manaus, no dia 18 de outubro – o evento contou com a participação da CUT Amazonas e a contribuição das trabalhadoras, que relataram a realidade que enfrentam.

Para acompanhar os relatos, o coordenador do setor hoteleiro, Antônio Carlos da Silva Filho e o secretário de relações internacionais, Eliezer Gomes participaram da oficina.

A oficina faz parte do projeto da Contracs voltado ao trabalho decente para as trabalhadoras do setor hoteleiro bem como a regulamentação do trabalho desenvolvido. Para isso, as oficinas estão sendo realizadas em todas as regiões do Brasil para conhecer e se aprofundar nas condições de trabalho das camareiras, objetivando assim avanços nas negociações coletivas e na busca por condições de trabalho digno na atividade.

O evento abordou temas importantes e cruciais a partir da análise da saúde e segurança dos trabalhadores como a constatação de extensas jornadas de trabalho, ritmo excessivo de trabalho, ausência de pausas nas jornadas de trabalho, elevado banco de horas, metas abusivas, assédio moral, dentre outros.

spot_img

Últimas notícias