quarta-feira, abril 24, 2024

Contracs recebe a visita da Confederação Internacional UFCW

Leia também

Entidade internacional que atua junto às multinacionais do comércio tem intenção de fortalecer relações sindicais com a confederação

Nesta segunda-feira (21), a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) recebeu a visita da confederação internacional UFCW (United Food and Commercial Workers International) por meio do Diretor de Relações Internacionais e Estratégias Globais, Stanley Gacek.

Durante a reunião com o secretário de relações internacionais da Contracs, Eliezer Gomes, Stanley afirmou a intenção de fortalecer as relações sindicais entre as entidades e efetivar parcerias no setor do comércio. Segundo Stanley, a UFCW possui projetos voltados às transnacionais do comércio como o grupo Walmart e a rede espanhola Zara. Além destas transnacionais já instaladas no Brasil, destacou ainda o trabalho junto à transnacional IKEA, de origem sueca, especializada na venda de móveis domésticos e decoração, que possui estratégias de ingresso no Brasil.

Eliezer reiterou a importância da retomada da atuação em conjunto com a UFCW, que representa 1,3 milhões de trabalhadores/as dos Estados Unidos e Canadá das categoria do comércio e da indústria alimentícia.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs/CUT) sente-se honrada com a visita da UFCW (United Food and Commercial Workers International) e firma futuras reuniões para dar andamento à parceria sindical. No primeiro trimestre do ano de 2017, o presidente da UFCW, Marc Perrone, virá ao Brasil para visitar as entidades parceiras.

spot_img

Últimas notícias