sexta-feira, março 29, 2024

Nota de Solidariedade aos trabalhadores do SINE/IDT Ceará

Leia também

Confederação repudia com veemência esse ato irresponsável do governo do Estado do Ceará em cortar os recursos do SINE/IDT.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços – CONTRACS/CUT vem prestar solidariedade aos trabalhadores do Sistema Nacional de Emprego (SINE)/ Instituto de Desenvolvimento e Trabalho (IDT) do Ceará, que estão com seus empregos ameaçados, devido o anúncio do governo do Estado do Ceará em fazer um ajuste fiscal que corta 15% do orçamento do SINE/IDT.

O corte nos recursos do SINE/IDT do Ceará implicará em fechamentos de unidades, demissão de trabalhadores e precarização das condições de trabalho, além de inviabilizar a pesquisa de emprego e desemprego (PED), realizada em conjunto com o DIEESE e a perda da capacidade de realizações de ações voltadas ao desenvolvimento social com geração de emprego e renda.

No momento de conjuntura adversa a classe trabalhadora a Confederação repudia com veemência esse ato irresponsável do governo do Estado do Ceará em cortar os recursos do SINE/IDT e provocar a demissão vários trabalhadores (as), colocando na conta do trabalhador a crise provocada por eles mesmos.

Direito não se reduz, se amplia!

Todo apoio aos trabalhadores (as) do SINE/IDT.

Direção CONTRACS/CUT

spot_img

Últimas notícias