sexta-feira, abril 19, 2024

Contracs participa da reunião do coletivo Uni Juventude Brasil

Leia também

Coletivo planejou ações para 2017 com juventude das entidades filiadas.

No dia 10 de fevereiro ocorreu a primeira reunião do coletivo da UNI Juventude Brasil, com o objetivo de organizar e planejar a rede de jovens da UNI no Brasil para o ano de 2017. A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) participou da reunião.

Realizada no Sindicato dos Bancários de São Paulo, o encontro contou com a participação do Secretário de Juventude da Contracs/CUT, Pedro Mamede Maciel e das companheiras Werllen Mythyan, Secretária da Juventude na Fetracom-PBRN e representante titular na UNI pela Contracs, e Jessica Melo, Diretora no Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (SECOR) e segunda suplente na UNI pela Confederação.

Pela manhã ocorreu a definição do Coordenador (a) e o Secretário (a) de Atas bem como foi definido o calendário e método das reuniões de 2017, que deverão ser bimestrais sendo três presenciais e três através de vídeo conferência.

Segundo o secretário de juventude da Contracs, Pedro Mamed Maciel, a primeira reunião do ano foi ótima ao tirar os encaminhamentos de ações para todo o ano. “Esperamos que esses encaminhamentos que tiramos nessa primeira reunião seja colocado em prática e que todas as entidades que participam do comitê repassem para seus sindicatos de base.”

A gestão do conselho foi definida por unanimidade e terá duração de um ano. A mudança de gestão acontecerá na última reunião do ano.

Ações
A reunião também serviu para definir as ações desenvolvidas pelo conselho. Sendo assim, as entidades com assento no Comitê da Juventude da UniAméricas terão autonomia para utilizar a bandeira da rede de jovens em suas ações e mobilizações que envolvam a juventude com o objetivo de dar maior visibilidade as ações da Uni Juventude Brasil.

Além disso, estabeleceu-se que as reuniões presenciais serão realizadas para promover o desenvolvimento dos participantes com a realização de seminários e workshops. No primeiro semestre, o grupo debaterá sobre as reformas previdenciárias e trabalhistas com um seminário a ser realizado em junho.

O Comitê, através da Secretaria de Comunicação com a ajuda de alguns conselheiros, criará e divulgará as ações da rede através de um perfil no Facebook e de um boletim informativo.

O Comitê ainda buscará promover parcerias com organizações que proporcionem desenvolvimento através do ensino à distância (EAD).

spot_img

Últimas notícias