quinta-feira, março 28, 2024

Caravana da Reconstrução e Organização Sindical passa por Minas Gerais e Bahia

Leia também

Primeiras oficinas foram realizadas com foco na formação em sindicalização, negociação coletiva e formas de financiamento sindical

Na última segunda-feira (15), a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) realizou junto à direção do Sindicato dos Empregados no Comércio de Ipatinga (SECI) a primeira Oficina da Caravana de Reconstrução e Organização Sindical.

A oficina contou com a participação de 10 dirigentes do sindicato. A Contracs foi representada na atividade pelo presidente Alci Matos Araujo, pelo secretário-geral Antônio Almeida e pelo secretário de organização e política sindical Alexandre Carmo. O assessor da Confederação, Ruy Freitas, também esteve presente.

A formação pretende debater com as entidades filiadas à entidade a nova legislação trabalhista com foco em novas formas de sindicalização, estratégias de negociação coletiva e formas de financiamento sindical visando à sustentabilidade dos sindicatos e federações com fidelização ao projeto político organizativo da Contracs e da CUT.

Após a oficina em Ipatinga, a caravana seguiu em direção à Bahia, onde realizou nesta terça-feira (16) visita a sindicatos que pretendem se filiar à confederação. Nesta quarta-feira (17), a Caravana realiza a oficina de formação em Santo Antonio de Jesus.

Para fechar a passagem pelo estado da Bahia, a Contracs realiza uma reunião em Paulo Afonso junto aos sindicatos CUTistas da região.

spot_img

Últimas notícias