sexta-feira, abril 19, 2024

Caravana da Contracs deixa São Paulo para defender Lula candidato

Leia também

Confederação participa de ato em frente ao TSE onde nesta quarta (15) será feito registro da candidatura do ex-presidente

O ônibus da Confederação dos Trabalhadores do Comércio e Serviços (Contracs) deixou São Paulo na manhã desta segunda (14) rumo a Brasília, onde manifestantes de diversos pontos do Brasil se reunirão para uma mobilização em defesa do registro da candidatura do presidente Lula.

A manifestação acontece nesta quarta-feira (15), às 16h, em frente à sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na capital federal.

Dirigentes e trabalhadores do comércio e serviços, além de militantes do PT, estão no ônibus que viajará por mais de 12 horas e a seguir retornará para a capital paulista. Também presente na caravana, o presidente da Contracs, Alci Matos, ressaltou a importância do ato para a democracia.

“Vamos a Brasília participar das plenárias que acontecerão na capital federal em defesa do direito que o Brasil deve ter de escolher um projeto popular, democrático, que olha para a classe trabalhadora e a considera fundamental no desenvolvimento do país”, apontou.

Rurais na luta

Os integrantes da Contracs se juntam aos agricultores de todo o país comandados pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e pela Via Campesina que já se encontram em Brasília. Na quarta-feira, se reunião às 14h em frente ao Centro de Convenções Ulisses Guimarães e vão em passeata pelo Eixo Monumental até o TSE, onde será feito o registro da Candidatura de Lula, às 16h.

O estacionamento do Ginásio Nilson Nelson é local de acampamentos dos trabalhadores rurais, das mulheres mobilizadas pelo projeto Elas por Elas e da juventude.

Estão programadas atividades nos acampamentos e também eventos e manifestações pela cidade.

Elas Por Elas – As mulheres debatem a pauta feminista construída pelo projeto Elas Por Elas e realizam ato político e cultural no Estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, a partir de 19h desta terça-feira.

Aula pública com Adolfo Pérez Esquivel – O ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel, ministrará aula pública na Universidade de Brasília (UNB), também nesta terça, às 19h, no auditório da ADUNB, no campus Darcy Ribeiro, com o tema Educação e Democracia no Século 21. O evento é promovido pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela Associação dos Docentes da UnB (Adunb) e pela Frente Brasil Popular.

Livro Caravana da Esperança – Nesta quarta-feira (15), será lançado às 11h, no hotel San Marco, em Brasília, o livro “Caravana da Esperança – Lula pelo Nordeste”, com as fotografias de Ricardo Stuckert e apresentação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O livro retrata através de fotos a jornada de Lula pelos 60 municípios que percorreu no Nordeste. O ex-presidente começou seu trajeto no dia 17 de agosto e terminou 5 de setembro do ano de 2017.

spot_img

Últimas notícias